Microfranquia: Como escolher a melhor opção do mercado?

Seja bem-vindo ao Blog do time Autêntico! Hoje vamos citar alguns pontos fundamentais para a tomada de uma decisão sobre “como escolher a Microfranquia mais adequada do mercado”, além de contar sobre alguns pontos que devem ser observados e servir como referência para suas escolhas!

O que é uma Microfranquia?

Uma Microfranquia é um modelo de franquia mais acessível financeiramente, geralmente voltada para Micro empreendedores individuais ou Micro empresa. Nesse modelo você adquire o direito de uso da marca da franqueadora e alguns benefícios que ela proporciona.

Para se aprofundar mais e descobrir o que é a Microfranquia Au5, temos uma postagem especial explicando! Confira!!

Microfranquias: Tudo o que precisa saber sobre a Microfranquia 4Keys

“Tá! Mas quais critérios devo utilizar para saber qual a melhor opção de Microfranquia no mercado?”

Considerações importantes!

Antes de entrar de fato no assunto, devemos prestar atenção em alguns pontos que serão a base para a sua entrada neste modelo de negócio.

Afinidade com a área de atuação, já que quando falamos em abrir Microfranquia, devemos levar em consideração a sua experiencia com a área, pode ser necessário conhecimento em vendas, administração, compras, etc.

Saber trabalhar em equipe é importante e manter bom contato interpessoal vai influenciar diretamente em seu desempenho financeiro.

Esses e outros fatores podem ser decisivos para que haja um bom aproveitamento, onde você conquiste um tempo de retorno muito menor que o previsto!

Microfranquia é um investimento!

Outra coisa que devemos avaliar, é que Microfranquia e Franquia são investimentos, logo você necessitará de um capital de giro inicial, uma boa estratégia e ter consistência em suas ações.

Sendo uma boa oportunidade, antes de qualquer fechamento de negócios com a Franqueadora, analisar os detalhes da proposta, deveres, funções, público foco, produtos, rentabilidade e se possível tirar todas as duvidas previamente.

Para mais informações sobre “Montar uma empresa ou Investir em uma Franquia”, clique aqui!

Mercado em que está inserida!

Muitas vezes nem tudo o que parece é, portanto deve-se analisar e estudar o momento do mercado em que está propondo entrar, além do momento em que a empresa e como é a postura dela quanto aos concorrentes!

Quando falamos do mercado de meios de pagamentos, o momento de mercado está ótimo para novos empreendedores, com o crescimento da movimentação financeira prevista para 1,9 Trilhões nesse ano de 2019, houve uma ampliação de mercado com a entrada de novos players e novas tecnologias para o mercado financeiro, as famosas Fintechs, com isso, a variedade de soluções melhora o mercado e proporciona uma visão de crescimento a médio e longo prazo.

Mas lembre-se que o seu crescimento profissional neste segmento requer esforço, tanto com Franquias ou em qualquer outro tipo de negócio, sendo próprio ou não.

Atenção com Benefícios e Direitos!

Agora, quanto a pesquisa de oportunidades relacionadas a Microfranquias, é bom que leia bem os benefícios propostos e não siga apenas as mais baratas. Afinal, sempre devemos questionar os motivos por trás do preço, e como falamos de um investimento que vai mover a sua renda, a atenção deve ser dobrada! Sendo bom que haja um conhecimento maior de onde está entrando, evitando “saltos em lagoas rasas”.

Atenção as Cláusulas Contratuais!

Um tópico importante em se dizer sobre qualquer tipo de negócio, são as análises das cláusulas de contrato e suas obrigações quanto a sua função. Isso pode parecer besteira, mas coisas como atraso de pagamento por determinado período, em alguns casos pode acarretar em rescisão de contrato e pagamento de multas.

Outra coisa que deve se atentar, é a relação do seu contrato com empresas concorrentes, muitos contratos citam multas por trabalhar com marcas concorrentes antes de determinado tempo de desligamento.

Com tudo, devem ser colocados no papel seus ideais, objetivos com este investimento, como pretende executar essa função e quão dedicado tem que ser para fazer funcionar.

Embora ser um Microfranqueado tenha uma certa flexibilidade, alguns fatores são divisores de águas quando falamos em prosperar ou naufragar.

Para mais informações sobre Microfranquia ou Franquia Master, entre em nossa página e siga nossas redes sociais! Onde postamos mais conteúdos sobre o mercado, momentos econômicos, novidades de portfólio e muito mais!    

Nós da equipe Au5, pedimos para que deixe seu comentário, se essa postagem foi útil e como podemos melhorar! Afinal, isso nos ajuda a entender melhor você e suas necessidades! Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *